Animais se divertem correndo atrás de laser, e donos acompanham em tempo real
Quem sente remorso por deixar os pets sozinhos em casa poderá contar, em breve, com uma solução inovadora. Os ucranianos Alex Neskin, Yaroslav Azhnyuk and Andrey Klen lançaram o Petcube para entreter animais de estimação enquanto os donos estão ausentes.
Quando está fora de casa, o usuário controla os movimentos do laser por meio de um aplicativo desenvolvido pela startup. A caixa de som permite que o usuário chame o pet caso ele não esteja no campo de filmagem e, graças à câmera, é possível acompanhar em tempo real o animalzinho correndo atrás da luz vermelha.
Invenção
Alex Neskin, sócio-fundador da startup, criou o equipamento para brincar com o próprio cachorro e só depois percebeu que poderia transformar a invenção em negócio.
O download do aplicativo não é restrito a quem possui o Petcube. Ao baixar o programa, qualquer um pode procurar vídeos públicos, disponibilizados por outros usuários, e brincar com os pets alheios.
O Petcube está em fase final de desenvolvimento. A intenção é que esteja pronto para a produção em massa no segundo semestre de 2013. Por enquanto, a empresa estuda os feedbacks de quem testou o protótipo e aceita pré-encomendas.
Fonte: PEGN