Startup cria aplicativo para dono brincar com pet a distância

Animais se divertem correndo atrás de laser, e donos acompanham em tempo real

petcube equipe sócios (Foto: divulgação)

Quem sente remorso por deixar os pets sozinhos em casa poderá contar, em breve, com uma solução inovadora. Os ucranianos Alex Neskin, Yaroslav Azhnyuk and Andrey Klen lançaram o Petcube para entreter animais de estimação enquanto os donos estão ausentes.

A proposta consiste em um estiloso cubo de 10 cm de lado, que deve ser posicionado em um lugar estratégico da residência. O equipamento possui câmera de vídeo, microfone, caixa de som e um feixe de laser, tudo conectado à rede wi-fi.

Quando está fora de casa, o usuário controla os movimentos do laser por meio de um aplicativo desenvolvido pela startup. A caixa de som permite que o usuário chame o pet caso ele não esteja no campo de filmagem e, graças à câmera, é possível acompanhar em tempo real o animalzinho correndo atrás da luz vermelha.

petcube (Foto: divulgação)

Invenção
Alex Neskin, sócio-fundador da startup, criou o equipamento para brincar com o próprio cachorro e só depois percebeu que poderia transformar a invenção em negócio.

O download do aplicativo não é restrito a quem possui o Petcube. Ao baixar o programa, qualquer um pode procurar vídeos públicos, disponibilizados por outros usuários, e brincar com os pets alheios.

O Petcube está em fase final de desenvolvimento. A intenção é que esteja pronto para a produção em massa no segundo semestre de 2013. Por enquanto, a empresa estuda os feedbacks de quem testou o protótipo e aceita pré-encomendas.

Fonte: PEGN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *