É impossível passar ao lado de um Chow Chow sem notar sua presença. Grande e fofo, esse cachorro chama a atenção em qualquer lugar! Com certeza, é uma raça muito querida.
Conheça 5 curiosidades sobre o Chow Chow:
- A raça existe há milhares de anos – O Chow Chow é uma raça antiga, cujas raízes são de 4 mil anos atrás. Por ter uma história tão distante fica difícil de conhecer claramente seu passado. Os fatos mais conhecidos são: sua origem é da China e provavelmente são descendentes do Mastim Tibetano.
- Na China, é chamado de Songshi Quan – A raça é chinesa, mas Chow Chow não é um nome chinês. Vem do inglês coloquial e era uma maneira comum de chamar os bibelôs e novidades importadas da Ásia. Na China, a raça é chamada de Songshi Quan, que significa “cão leão empolado” em português.
- Sua língua é azul escura, quase preta – A característica mais distinta e mais conhecida do Chow Chow é a cor de sua língua, que é azul escura, quase preta. Inclusive, dá para saber se um Chow Chow não é tão puro analisando a cor de sua língua. Se for mais puxado pro rosa, não é uma raça pura.
- Seus pelos necessitam de muitos cuidados – Com uma pelagem tão comprida e fofa, não é de se estranhar que requer cuidados especiais. O principal é o banho pelo menos uma vez ao mês e escovar os pelos toda semana. Além disso, é necessário fazer a tosa regularmente para que os pelos não fiquem entrando nos olhos do cão e atrapalhando sua visão.
- O Chow Chow não nada bem – Muitas pessoas pensam que qualquer cachorro sabe nadar, mas algumas raças não nadam tão bem assim. O Chow Chow tem muitos pelos, que quando ficam molhados tornam o cachorro mais pesado e atrapalham seu desempenho na água. Veja outras raças de cães que não nadam bem, clicando aqui.
Referência: Pawnation