Amizade entre pets e humanos

Imagem: Google Imagens

Imagem: Google Imagens

A amizade existe entre as pessoas, mas não apenas os humanos são amigos. Há lindas histórias de cumplicidade entre cães e pessoas e, até mesmo, entre animais silvestres e humanos. Há também as espécies diferentes, que extrapolam todos os instintos de caça e de luta por território e resultam em uma linda e eterna amizade.

Em um zoológico situado no Japão, uma cobra e um ratinho se tornaram amigos. O hamster era o alimento do réptil, que se recusou a comê-lo. O roedor passou até a ficar ao lado de sua amiga cobra. Em um santuário de elefantes no Tennessee, EUA, uma cadelinha de rua chamada Bella conquistou o coração de Tarra, uma das fêmeas que moram no local. Elas se tornaram inseparáveis. Dormem, comem e brincam juntas pelo local.

Em 2004,  após um terremoto no Oceano Índico, um bebê hipopótamo, chamado Owen, fez amizade com uma tartaruga de 130 anos de idade. Inúmeros são os casos também de cadelinhas que cuidam e adotam, como se fossem seus, os filhotes de gatos, tigres e outros animais. Amamentam, inclusive, e cuidam por toda a vida.

No município de Novo Airão, no Estado do Amazonas, botos atendem ao chamado de uma senhora, quando  assovia e, hoje, recebem alegremente turistas de todos os lugares do mundo.

Imagem: Google

Imagem: Google

 Os golfinhos ajudam os amigos humanos a capturar os peixes, no sul de Santa Catarina, em Laguna.

Cães têm essa enorme interação com os humanos. Defendem, protegem, e até morrem pelos donos. Assim, são heróis em assaltos, chegando a perder, até mesmo, suas vidas. Ajudam a pedir socorro, quando a pessoa querida tem algum problema e muitas vezes tornam-se noticias pelo mundo. Carinho, respeito e lealdade que os pets dedicam e ensinam aos seres humanos. As pessoas passam meses, e até mesmo mais de um ano longe do cão, e, quando o reencontro acontece, o amigo de quatro patas está todo feliz, abanando o rabinho e lembrando, com carinho, daquele indivíduo: seu dono.

Infelizmente, essa amizade nem sempre é retribuída, quando entre pessoas e animais. Ainda hoje, há quem abandone, chute, mate, espanque e até mesmo estupre diversos bichinhos pelo mundo. O número de animais de rua cresce a cada dia em nosso país e muito pouca coisa é feita para mudar essa realidade. Os seres, chamados de irracionais, têm muito o que ensinar aos que se dizem “racionais”.

Equipe NúcleoVet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *